Volkswagen T-Roc, fiável e com caráter
Foi lançado como o quarto SUV da Volkswagen, um elemento-chave no portefólio da marca. Descobre tudo sobre o Volkswagen T-Roc.
Desde o ano do seu lançamento, em 2017, o Volkswagen T-Roc tem sido um caso sério de sucesso. Mas com tanta concorrência neste segmento, será que ainda vale a pena? Descobre tudo sobre o novo Volkswagen T-Roc.
Desempenho: à altura dos condutores mais exigentes
O Volkswagen T-Roc apresenta-se em várias propostas motorizadas, que vão dos 110 a 300 CV de potência. Há versões a gasolina e gasóleo, com caixas de velocidade automáticas ou manuais. A caixa de dupla embraiagem com sete relações revela-se rápida a reagir e suave na atuação, para fazeres ultrapassagens com desenvoltura e segurança.
O novo modelo tem uma boa conjugação entre prestações e consumos, muito graças aos modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Normal, Race e Individual). A lógica é simples: Comfort para a cidade, Normal para um toque desportivo e Race para a estrada.
A direção é precisa, bem acompanhada pelos movimentos da carroçaria. Os travões estão à altura das circunstâncias e a condução é segura e previsível, mas sem ser monótona. Responsivo aos comandos, aguerrido se pedires e seguro quando mais precisas – o que agrada especialmente a quem procura estabilidade, mas não abdica de um comportamento mais interativo.
Design: jovial e dinâmico
Sem surpresas, a imagem do Volkswagen T-Roc é jovem e desportiva. Apesar de ser um SUV, não parece tanto um veículo familiar como acontece com os seus rivais. A estética é marcada pelos faróis LED diurnos, aos quais se juntam os piscas dinâmicos e os frisos cromados para salientar o aspeto desportivo.
Podes escolher entre 8 cores para a pintura, para além de outros pormenores estilísticos como um tejadilho de cor diferente, para que tenhas um T-Roc que seja a tua cara. Argumentos aliciantes para quem pisca o olho aos modelos mais desportivos.
Equipamentos: tecnologia para todos os gostos
O Volkswagen T-Roc apresenta-se bem equipado de série, com os principais sistemas de segurança e ajuda à condução. Destaque para o Digital Cockpit com Travel Assist, que reúne o essencial num ecrã a cores de 8 polegadas com um grafismo atrativo. Podes aceder confortavelmente a várias funções como áudio, telefone ou sistemas de assistência, sem tirar os olhos da estrada, graças à integração Apple CarPlay e Android Auto. Em alternativa, o Digital Cockpit Pro1 vê o ecrã aumentado para 10,25 polegadas, com várias outras funcionalidades, como um mapa de navegação logo atrás do volante. Qualquer das opções é altamente funcional, intuitiva e muito agradável de utilizar.
Também de série, há o assistente de manutenção na faixa de rodagem “Lane Assist” e de travagem de emergência “Front Assist”, que reconhece peões e veículos e, se necessário, trava automaticamente para impedir a colisão.
Preço: um dos SUVs mais acessíveis
O preço do Volkswagen T-Roc é um dos seus grandes trunfos. A partir de €28.178 já podes começar a usufruir de um. Este valor aumenta à medida que progrides nas motorizações e no nível de equipamentos.
Volkswagen T-Roc usados: a alternativa mais económica
Ainda assim, se este valor ultrapassar a tua disponibilidade financeira, tens sempre a opção de explorar os Volkswagen T-Roc usados. Na Carmine.pt, há vários bons negócios à tua espera. Isto porque a qualidade a que a marca já nos habitou faz com que existam carros usados bastante sólidos e robustos, que ainda estão aí para as curvas, mas a um preço mais acessível.
Veredicto: o Volkswagen T-Roc vale a pena?
Sim, o Volkswagen T-Roc usado pode perfeitamente ser o próximo carro de família, quer para o dia a dia na cidade, quer para as viagens mais longas de fim de semana. Oferece um bom compromisso entre a sobriedade de um SUV familiar com um comportamento mais desportivo. Por isso, se precisas de espaço mas não prescindes daquele rasgo dinâmico e aventureiro, vale bem a pena explorar o Volkswagen T-Roc.