Informação

A Santander Consumer Services, S.A., com sede social na Rua de Cantábria, 42, edifício 2, 2775-711, em Carcavelos, desenvolve a atividade intermediação de crédito ao abrigo do disposto na al. a) do n.º 1 do art.º 5º do Anexo I a que se refere o art.º 1º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 17 de Julho (RJIC) e de acordo com os requisitos estabelecidos no referido diploma legal, servindo a presente informação para dar cumprimento ao disposto nos respetivos artigos 53º e 54º.

Categoria de Intermediário de Crédito, Supervisão e Registo:

A Santander Consumer Services, S.A. exerce a atividade de intermediação de crédito na categoria de intermediário de crédito a título acessório, está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e encontra-se registada junto desta entidade com o número de registo 007365, conforme informação disponível para consulta no sítio de internet do Banco de Portugal, em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/santander-consumer-services-s

Identificação da Mutuante com a qual a Santander Consumer Services, S.A. tem Contrato de Vinculação:

A Santander Consumer Services, S.A. exerce a atividade de intermediação de crédito em regime de exclusividade e tem um contrato de vinculação com a SANTANDER CONSUMER FINANCE S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL, com sede social na Rua de Cantábria, 42, edifício 2, 2775-711, em Carcavelos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e identificação fiscal 980 719 950, registada junto do Banco de Portugal sob o número 73 e sujeita à respetiva supervisão desta entidade, conforme informação disponível para consulta no sítio de internet do Banco de Portugal, emhttps://www.bportugal.pt/entidadeautorizada/santander-consumer-finance-sa-sucursal-em-portugal-0.

A Santander Consumer Services, S.A. concede crédito em representação da instituição de crédito com a qual mantém contrato de vinculação, estando autorizada a prestar serviços de intermediação de crédito relativamente a contratos de crédito a consumidores.

Serviços de Intermediação de Crédito:

No âmbito da sua atividade enquanto intermediária de crédito, a Santander Consumer Services, S.A. está autorizada a prestar os seguintes serviços de intermediação de crédito:

  • Apresentar ou propor contratos de crédito a consumidores;

Seguro de responsabilidade Civil:

A responsabilidade civil pela atividade de intermediação de crédito da Santander Consumer Services, S.A. encontra-se garantida pelo contrato de seguro com o número 2534069, celebrado junto da Hiscox, S.A. – Sucursal em Portugal, válido desde 1 de fevereiro de 2023 e até 31 de janeiro de 2024.

Custos do Serviço e Remuneração:

A Santander Consumer Services, S.A. encontra-se impedida de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do art.º 46º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017

Os serviços de Intermediação de Crédito prestados pela Santander Consumer Services, S.A. são isentos de qualquer custo para os seus clientes.

Contactos para efeito dos Serviços de Intermediação de Crédito:

Para assuntos relacionados com a atividade de intermediação de crédito, a Santander Consumer Services, S.A. pode ser contactada através do endereço de email clientes@santanderconsumer.pt.

Reclamações:

As reclamações relacionadas com o serviço de intermediação de crédito poderão ser encaminhadas para os contactos seguintes:

  • Santander Consumer Services, S.A.: presencialmente, por escrito, no local da sua sede social; por carta remetida para o endereço postal da sua sede social dirigida à Provedoria do Cliente; ou por e-mail remetido para provedoria@santanderconsumer.pt;
  • Livro de Reclamações Eletrónico: utilizando o endereço de internet www.livroreclamacoes.pt;
  • Banco de Portugal: presencialmente, por escrito, junto do Banco de Portugal; através do preenchimento do formulário de reclamação disponível no portal do cliente bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao ou por carta remetida para Apartado 2240, 1106-001, Lisboa.

Resolução Alternativa de Litígios:

A Santander Consumer Services, S.A. aderiu a meios de resolução alternativa de litígios, pelo que, em caso de litígio, o cliente pode recorrer a uma das seguintes entidades: