O Ferrari 488 Spider segue uma longa linhagem de desportivos V8 em posição central. O primeiro fruto desta linhagem foi o 308 GTB, que democratizou uma solução tecnológica nascida nas pistas e que permite o desempenho mais eficiente em curva graças a à melhoria da distribuição de peso e centro de gravidade – com o motor e o condutor entre os dois eixos.
Apesar de ser uma evolução do 458 Italia a marca garante que este Ferrari é 85% diferente do seu antecessor. O design continua sóbrio e agressivo e é um triunfo de aerodinâmica e down-force. Contudo é, sobretudo, atrás dos bancos que encontramos a maior diferença.
O motor V8 Bi-turbo evoca o antepassado F40, o último Ferrari com motor central V8 sobrealimentado. Contudo, as semelhanças ficam-se por aí, já que que, com 660 cv, 760 Nm e uma veloz transmissão de dupla embraiagem, este 488 despacha os 100 Km/h em 3 segundos e só perde folego aos 330 km/h!
Este 488 Spider foi vendido novo, ao seu primeiro e único proprietário, em Portugal. Está configurado no clássico e sempre ajustado vermelho Rosso Corsa Metalizado. Os bancos são os opcionais Daytona, em pele bege Cuoio, com ajuste eléctrico.