5 melhores carros até 1000 euros
Sabias que é possível encontrar carros até 1000 euros de boas marcas e com todas as comodidades? Descobre os 5 melhores.
É possível encontrar carros usados até 1000 euros em ótimo estado e de grandes marcas. A qualidade de construção e o tratamento dos donos contam, claro, mas há muitos outros fatores a ter em conta. Descobre os 5 melhores carros até 1000 euros que ainda estão aí para as curvas.
1. Toyota Corolla, um clássico de sempre
- Ano: 1985
- Cilindrada: 1.300
- Potência: 75 CV
- Combustível: Gasolina
O Toyota Corolla foi apresentado ao mercado pela primeira vez em 1983. Rapidamente se tornou um best-seller por todo mundo e conquistou mesmo o prémio “Carro do Ano”. Atualmente, continua a ser uma viatura com um interior confortável e um desempenho seguro na estrada – com especial destaque para uma das versões originais, a de 1987, com 1.3 L de cilindrada e 75 Cv. Este modelo ainda preserva o conforto, charme e a segurança que caracterizam a marca, e é uma excelente alternativa para quem procura um carro económico. A funcionalidade e performance sobreviveu ao teste do tempo.
2. Fiat Punto, robusto e estável
- Ano: 1997
- Cilindrada: 1.108
- Potência: 55 CV
- Combustível: Gasolina
O Fiat Punto é um dos carros com produção mais longa na Europa, contando com três gerações na sua história. Lançado em 1993, rapidamente deu provas do seu valor, conquistando, em apenas dois anos, o prémio de Carro do Ano na Europa. O Fiat Punto distingue-se ainda pelo design ousado e robusto, da autoria do italiano Giorgetto Giugiaro. Saiu de cena em 2018, mas atualmente é possível encontrar modelos usados que resistiram de forma exemplar. A confiança que todo o seu histórico transmite faz deste veículo uma opção válida para quem procura um carro até 1000 euros.
3. Opel Corsa, prático e citadino
- Ano: 2001
- Cilindrada: 1.200
- Potência: 75 CV
- Combustível: Gasolina
O Opel Corsa é o protagonista de uma história de sucesso no mundo automóvel. Revolucionou o segmento dos pequenos automóveis com a sua estreia em 1982 e hoje continua a ser procurado. As suas proporções compactas, com guarda-lamas vincados e salientes, linhas redondas e suaves combinam na perfeição. A versão de 2001 está atualmente no mercado com 1.2 L de cilindrada e 75 cv. Não faltam razões para ser seriamente considerado quando o objetivo é encontrar um carro até 1000 euros.
4. Peugeot 106, clássico e fiável
- Ano: 1999
- Cilindrada: 1.100
- Potência: 70 CV
- Combustível: Gasolina
O famoso citadino francês é já considerado um automóvel clássico. O Peugeot 106 foi lançado em 1991, e foi a porta de entrada da marca neste segmento durante todo o tempo em que foi produzido. Trata-se de um modelo amplamente reconhecido pelo estilo moderno e apelativo, suspensão confortável, boa experiência de condução e uma ótima relação qualidade-preço. O último Peugeot 106 saiu da linha de produção em 2003, e deixou para trás um histórico marcante. No mercado de usados, continua a dar cartas, principalmente na versão de 2009, com 1.1 L de cilindrada e 70 CV . Por isso, este é um veículo a ter em mente na procura de um carro barato para deslocações diárias.
5. Renault Clio, popular e urbano
- Ano: 2000
- Cilindrada: 1.900
- Potência: 65 CV
- Combustível: Diesel
O Renault Clio é um dos modelos mais emblemáticos da marca e muito popular entre os portugueses. Lançado em 1990, rapidamente provou estar à altura da concorrência no mercado dos citadinos. Aliás, foi eleito Carro do Ano Europeu por duas vezes, em 1991 e em 2006. Decorridas várias décadas, o Renault Clio ainda mantém uma certa atualidade. Merece, por isso, uma referência especial, e vale a pena considerar esta opção quando o orçamento é reduzido e se pretende um automóvel para os percursos do dia-a-dia.
São estes os 5 melhores carros até 1000 euros. Por um valor reduzido, encontras boas opções livres de problemas eletrónicos e com impostos significativamente mais reduzidos. A carteira agradece e, num mote back to the basics, os dias vão tornar-se mais vintage. Boas viagens!